segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dicas sobre customização de shorts!

Bom dia lindas, recebi duas perguntas no meu ask.fm (visita lá, e deixa uma perguntinha) e achei muito interessante compartilhar com vocês, ainda mais agora que roupas customizadas estão sendo uma febre!

Pergunta:  Bia, tipo, eu pintei um short meu com a bandeira americana só que não ficou muito legal e eu gostaria de saber como que eu posso tirar ou se posso tingir ele de alguma forma?

Resposta: Olha, tirar não é uma boa ideia, porque não vai ficar bom mesmo, tem até alguns produtos que prometem isso, mas vai acabar com seu jeans, e tingir ele de outra forma vai depender de como você fez no short. Eu te indicaria levar a uma costureira, pra ela cortar a parte que você tingiu e depois costurar um outro tecido, trocando aquela parte do short, e ele vai ficar customizado, você pode escolher um tecido com a tal bandeira, ou pode escolher um floral, ou até mesmo neon, está usando shorts assim. Ou então você pode costurar por cima do short uma renda, que vai salvar teu short de qualquer jeito, sem ter que recortar ou algo mais drástico.


Pergunta: Bia, eu tenho um shortinho aqui só queria colocar a bandeira americana nele, é melhor eu comprar o tecido e colar né? Do que eu pintar, porque acho que corre o risco de sair não muito bom! Me dá uma dica ?

Resposta: Isso vai variar muito, tipo, eu desenho bem, então pra mim é moleza, e sabe, já customizei um short, e nem é tão difícil assim, as vezes vale a pena, mas no seu caso tem que ver isso primeiro, se você acha que vai se sair bem [...] uma dica é você riscar o short primeiro com um lápis pra não ter erro, usar tintas novas, ver o desenho direitinho primeiro que o short vai ficar bom. "Colar" o tecido pode deixar o short todo duro ou mal colado porque é difícil, até disse abaixo pra costurar uma renda, porque a renda é algo molinho, não vai prejudicar. O certo mesmo ainda é recortar e costurar a bandeira em uma parte do short se você não quiser customizar. Fazer isso é um pouco trabalhoso, e acho que só vale a pena se for em um shortinho mais antigo, pra poder renovar ele, mas se você quer mesmo um short com essa bandeira você poderia até mesmo comprar um pra não correr o risco de estragar um short seu que possa ser novo, eu já encontrei short com bandeira por R$ 70,00 por aí.


Gostaram da dica meninas? A customização está muito em alta, eu já fiz Mustache em um short meu e ficou tão fofo! Indico todas a fazerem, valoriza muito aquele seu short que fica no fundo do armário. Beijos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá lindas, já queria agradecer de uma vez os comentários de vocês!
E-mail do blog: blogbiancamartins@yahoo.com.br, mandem seus looks, fotos de unhas, maquiagens, sugestões!

Beijos ;*