quinta-feira, 14 de março de 2013

Já ouviram falar em: Peplum?

Criado em 1947 pela Dior, isso mesmo, em 1947,  o Peplum é aquele babadinho a mais super charmoso  e romântico que estamos vendo frenquentemente em algumas blusas, saias e vestidos.


O peplum atual é inspirado no chamado New Look de Dior. Geralmente a “saia-extra” aparece em saias lápis, blusas e vestidos. 
Peplum e saia lápis nasceram um para o outro. A mistura é charmosa e dá um up até no visual mais básico! Perfeito para ir ao cinema, ao shopping ou à faculdade.


Para usar peplum no outono, a calça é uma boa escolha. E ele vai bem com jeans, couro e até leggings. A modelagem mais fácil de se combinar com blusas peplum são as calças mais justinhas. Mas as meninas altas também podem usar com calça flare, basta observar as proporções na hora de se vestir. Babados/volumes demais podem encurtar a silhueta.


Falando em encurtar, há quem diga que baixinhas não ficam bem de peplum porque o babado encurta e engorda. Como eu sempre digo, é tudo uma questão de proporção e equilíbrio! Se você é baixinha e quer usar peplum, procure um babado não tão volumoso e experimente usar um vestido ou as duas peças na mesma cor.


A regra é clara para as gordinhas que querem usar: o importante é ser feliz com equilíbrio! Usado da maneira correta, a “sainha” pode disfarçar a barriga e ficar muito charmosa! O truque é deixar o volume apenas para o babado, evitando muitos detalhes nas mangas ou peças largas demais. Aqui também valem os looks monocromáticos, ou seja, a mesma cor nas peças superior e inferior, evitando cortes horizontais.


Vestidos peplum gritam “me leve para uma festa, agora!“, eles são perfeitos para ocasiões como formaturas, coquetéis e até casamentos. Basta escolher o modelo que mais se adapte ao seu evento e arrasar! Gostaram? Beijos!

9 comentários:

  1. Nossa que legal! Eu não sabia que era da Dior, e realmente matou a minha curiosidade. Acho vestidos com esse detalhe lindos demais!

    http://primasxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei surpresa ao ver o ano que a Dior lançou, parece ser tão moderno!

      Excluir
  2. Nossa eu acho muito lindas essas saias, já vi em algumas lojas só não tive coragem de comprar!
    Adorei o blog, e adorei as fotos das saias q vc escolheu pra ilustrar o post ^^
    Seguindo já, se quiser me visitar depois, será um prazer.
    Até mais!

    http://avengercarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi, acho bonito nos outros, mas não faz meu estilo!
    Bjs


    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho uma saia/vestido/blusa Peplum, mas acho fofo, romântico e eu usaria sim!
    E eu concordo com você quando disse: "é tudo uma questão de proporção e equilíbrio!" Também acho que qualquer pessoa possa usar, basta saber como usar, né! ;)
    Adorei esse post minha floor. :D
    Ahhh... respondendo sua pergunta lá no meu blog: "Eu esmalto as minhas unhas duas vezes por semana, ou quando o esmalte demora mais para sair, eu faço apenas uma vez na semana." E você Flor?
    Ah... e "é claro que pode fazer o estilo de bolinhas nas unhas iguais as que eu faço, vou amaaaar ver aqui, lindona... vou me sentir lisonjeada!" *-----*
    Beijinhos floor!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, entendi, estava super curiosa, eu também faço que nem você! Sem dúvidas irei fazer sim, eu amei as inspirações no seu blog! Beijos! ;*

      Excluir

Olá lindas, já queria agradecer de uma vez os comentários de vocês!
E-mail do blog: blogbiancamartins@yahoo.com.br, mandem seus looks, fotos de unhas, maquiagens, sugestões!

Beijos ;*