quinta-feira, 28 de março de 2013

Looks recentes da faculdade + Sobre a faculdade de Direito!

Confesso que a maioria dos looks que eu mostro aqui são os que eu vou pra faculdade, sempre me arrumo mais cedo (3 horas antes) pra poder dar tempo de escolher um roupa, tomar banho, me maquiar - só aí já foram 2 horas - e tirar fotos do look quando ele tá interessante, mas essa semana foi bem corrida, então só tirei aquelas fotos rápidas mesmo, e aqui estão elas, o look de segunda  e terça.

Sim, estou tendo que ir de guarda-chuva pra faculdade (o meu é de animal print, lindo) porque tem chovido muito aqui o que me faz desanimar mais ainda de ir pra faculdade, convenhamos que ninguém merece. E sim, também estou de short curto, até porque eu sou alta e tenho 1 m só de perna, qualquer short que eu usar vai ficar curto. Pra começar, eu escolhi ir essa semana de short por três motivos: 
- Está fazendo um calor infernal, e na minha faculdade que é particular não tem ar condicionado, que ódio.
- Um dia fui de calça e me chamaram de louca no ask porque estava calor, ou seja, tem gente idiota tomando conta da minha vida na faculdade e aí percebi que eu posso usar qualquer coisa também que vão achar um meio de implicar.
- Eu gosto de shorts, são confortáveis e fresquinhos e acho que não tem nada vulgar na roupa, como eu já disse, o problema é que eu sou muito alta, aí não tem jeito mesmo.
Mas e aí, gostaram dos looks? Pena que meu cabelo tapou a gola da minha blusa no segundo look, ela é cravada de spikes, linda, linda. Ah, como podem perceber eu gosto muito de usar looks claros, roupas brancas, acho super chic. 

Sobre a faculdade de Direito [...]


Quando tinha 15 anos queria fazer Engenharia Química, mas tinha só muito longe e eu não posso morar longe de casa porque ajudo meus pais, mas enfim, quando estava no último ano da escola, em vez de fazer cursinho de pré-vestibular resolvi fazer um de português, e do nada, me interessei em fazer um cursinho para o concurso do TJ, aí já comecei a interessar em Direito, quando conheci o Lennon e descobri que ele fazia Direito, decidi a faculdade na hora, ainda mais que tem uma "perto" de onde eu moro.

- Faculdade de Direito é difícil? Sim, aliás, como todo curso de faculdade, porque exige muita dedicação, muito esforço, não é como escola que você estuda um pouquinho e passa, tem que meter a cara nos livros sim, porque o que faz da faculdade é o aluno, são poucas horas pra muitas matérias, são dois meses pra explicar um livro inteiro. Não estou querendo assustar, mas se você se dedicar, vai ser tranquilo, agora se for levar na brincadeira não adianta nem tentar. Direito exige muita atenção, raciocínio e leitura. Eu estudo por exemplo com o Vade Mecum que é um livro que traz leis e códigos com seus respectivos artigos, um livro de doutrina para cada matéria especifica, porque ninguém leigo consegue pegar o código e interpretar as leis, sempre tem palavras nos artigos com significados específicos.

- Faculdade de Direito te forma advogado? Não. Ela te prepara para o ramo da advocacia, mas você não pode exercer a função de advogado sem fazer a tão temida prova da OAB, ela sim que te dá a carteirinha e te forma advogado, a faculdade só te dá a base, assim como te dá a base para concursos, e outros ramos que o Direito te guia. Fazendo Direito você pode fazer a prova da OAB pra advogar, pode fazer prova para juiz, delegado, oficial de justiça, analista judiciário, inspetor da policia, enfim, uma infinidade. Você também pode fazer a pós-graduação e dar aulas em faculdades.

Se você gosta de ler, gosta da área, faça Direito porque vale a pena, agora não faça Direito pensando que é bom porque não envolve matemática porque Direito envolve matemática sim não só no cálculo das penas como também no ramo do Direito Tributário. Ah, pra quem não sabe, estou no terceiro período da faculdade, curso a Fasap em Santo Antônio de Pádua. Beijos, espero que tenha ajudado vocês.

14 comentários:

  1. Guarda Chuva de animal print? Super Diva né amiga!! Adorei seus look amore!
    Oi minha linda, que voe tenha um ótimo feriado, e uma FELIZ PÁSCOA!

    Eu você ganhe muitos e muitos Chocolates! Afinal de contas nessa data, agente pode abusar né?! Kkkk’

    Beijinhos linda!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    Canal no Youtube:
    http://www.youtube.com/channel/UC2earMW6nsooQbdHWFs72bg/videos?flow=grid&view=0

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA, sem dúvidas, obrigada mesmo viu? Beiiiijos linda!

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo eu também adoro short,são muito confortáveis. http://essenciaffeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Os looks estao otimos e lindos. Direito é tudo de bom, trabalho com isso desde os 16 anos, comecando pela área federal, passei pela trabalhista e agora sou diretora financeira (tenho so 20 anos) nada a ve né? Mas, faco contratos na area financeira, trabalho com licitacao o que me envolve praticamente em Direito, sempre amei a área acho muito boa escolha, mas ou ficar na Administracao mesmo, será de melhor aproveitamento pelo meu curriculo em financas e gestao publica.
    www.atitudediva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu amo Trabalhista, apesar de não estudar ainda na faculdade essa area, estudo em casa, eu amo amo! Verdade, tudo isso é Direito Administrativo, Direito é muito bom sim, HAHA, beijos!

      Excluir
  5. Amei os looks.

    Bjs

    louca-por-make.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. na primeira vez que fiz vestibular, todo mundo aqui em casa esperava que eu fizesse Direito ou Odonto, mas surpreendi cursando Administração. quando terminei Adm, cursei 5 semestres de Letras-Inglês, mas acabei indo parar na Publicidade, que é o meu negócio desde sempre, já que trabalho desde o 3º sem de Adm na área de Marketing. a boa notícia é que, como já sou graduada, aproveitando algumas disciplinas me formo em Publicidade em 3 anos e faço a minha pós em Fashion Advertising, aí é AMOR!
    ah, adorei os looks, até incomum para quem estuda direito, podia jurar que você estudava Moda ou alguma coisa assim.
    xox

    http://blogdasandracosta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, sério? Você estuda bastante hein, administração ée muito bom! Pois é, tenho minhas roupas sociais, mas tem dia que não dá pra ir de calça mesmo, todo mundo acha que faço Moda mesmo, rs, beijos!

      Excluir
  7. Que chique seu guarda-chuva amiga, ameei! haha *---*
    Adoreeei os looks, amooo sair com shorts tmbm!
    Nossa, minha melhor amiga faz Direito também, ela tá no segundo ano de faculdade, ela morre de tanto estudar e sempre diz que é muito difícil e tem que estudar mesmo, se não nem adianta!
    Adoreei o post flor!
    beijossss lindona! <3
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou! HAHAHA! Viu só? Também estou no segundo ano da faculdade, tem que estudar bastante mesmo! Beijos ;)

      Excluir
  8. Não tem nada de vulgar nos looks, nada mesmo... Simplesmente adorei!

    http://novezero51.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá lindas, já queria agradecer de uma vez os comentários de vocês!
E-mail do blog: blogbiancamartins@yahoo.com.br, mandem seus looks, fotos de unhas, maquiagens, sugestões!

Beijos ;*