sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Dicas para quem faz academia

Ei meninas, tudo bem com vocês? Bem, eu comecei a fazer academia um pouco antes de entrar de férias no fim do ano passado, não entendo muito desse mundo e não busquei saber muito também porque eu não tenho tido tempo para nada e vou parar a academia esse mês, afinal as férias estão acabando e eu não terei tempo algum, mesmo, mas fiquei muito satisfeita com o resultado apesar de não ter tomado nenhum tipo de suplemento e nem fiz dieta (mas ambos são muito importantes para um melhor resultado). Enfim, resolvi selecionar algumas dicas essenciais para quem está firme e forte na academia!


1Não vá para a academia com fome, pois terá menos energia para se exercitar. Comidas integrais são ótimas para dar uma injeção de ânimo!
2A maioria das pessoas não leva a sério o tempo de intervalo entre as repetições de exercícios. O intervalo é muito importante, pois dá um ritmo diferente ao treino, tornando-o mais exaustivo ou não do ponto de vista cardiovascular. Isso vai fazer toda a diferença dependendo de qual é o seu objetivo.
3Suplementar a alimentação é uma ótima opção, tanto para quem está malhando para perder peso quanto pra quem quer ganhar massa. O objetivo do suplemento é completar a necessidade de um nutriente sem ultrapassar os limites adequados de outros elementos da alimentação.
4Evite ficar mudando sua rotina de exercícios toda vez que fizer musculação. Siga com seu programa de dois a três meses e obtenha melhores resultados.
5Beba muita água. Nunca é boa ideia começar um treino sem o nível adequado de hidratação. E lembre-se que o metabolismo precisa de água para processar as calorias – estando nem que seja um pouco desidratado, o seu metabolismo abranda de imediato.
6Para ter certeza de que estará descansado para o seu próximo treino, é preciso encerrar as atividades pelo menos três horas antes de dormir, pois pode demorar um certo tempo para o seu corpo esfriar e sua frequência cardíaca diminuir.
7Em vez de fazer um exercício de cada vez, combine dois deles para o mesmo músculo, intercalando as séries de um e de outro. Isso agiliza o ganho de massa, porque exige um pouco mais do músculo, potencializando o treinamento em geral. 
8Na hora de erguer o peso, faça o movimento com máxima intensidade. Chegue ao limite e volte devagar. No retorno à posição de repouso, as fibras musculares sofrem microlesões, fazendo com que a recuperação leve ao aumento de músculos. 
9Após suas três repetições habituais, diminua o peso no aparelho (pode colocar uma carga de nível leve) e repita o movimento bem rapidamente, várias vezes. Pare apenas quando sentir queimar. Assim, seu músculo trabalha no limite e é obrigado a se fortalecer com urgência. Só não exagere, prevenindo-se de lesões que impediriam o treino. 
10Em vez de ficar por um mês trabalhando com a mesma carga, troque o peso a cada treino, de acordo com sua capacidade. Isso estimula seus músculos a se desenvolverem. 


E aí, gostaram das dicas? Fiquem com Deus!

Um comentário:

  1. Boas dicas, estou pra começar a fazer academia, devia ter começado nas ferias mas estava de mudança e ficou pra agora :/ Antes tarde do que nunca né? Bjo
    Garotas encantadoras | Instagram

    ResponderExcluir

Olá lindas, já queria agradecer de uma vez os comentários de vocês!
E-mail do blog: blogbiancamartins@yahoo.com.br, mandem seus looks, fotos de unhas, maquiagens, sugestões!

Beijos ;*