quarta-feira, 7 de maio de 2014

5 coisas para não fazer!

Ei meninas, tudo bem com vocês? Vira e mexe eu vejo algum fato desses no meu dia-a-dia que vou listar para vocês não cometerem, e é daqueles que dá vontade de você se jogar da ponte pela pessoa? Seja por falta de informação ou de bom senso, ou pela falta dos dois e de noção, são coisas que destroem o visual de qualquer pessoa. 


1- Se você não sabe andar de salto alto, não se sente segura com aquele scarpin de 14 cm, NÃO USE!  É a que mais me causa vergonha alheia quando vejo. Imaginem você andando distraidamente na rua quando vê uma imitação da Valdirene ou a pessoa achando que está no desfile de 7 de setembro ou então cruzando totalmente as pernas se achando uma top model? Tem saltos mais baixos, modelos que oferecem mais conforto, mais equilíbrio, mais segurança e que vão te deixar muito mais poderosa do que pagar um mico desses.


2- Se você tem a pele morena, NUNCA use blush rosa pink! Nunca mesmo, sério. Fica parecendo que você pegou um batom e esfregou no rosto e saiu para trabalhar no circo como palhaça. Cara, nem parece que em pleno século XXI existem vários tons de blushes que combinam com cada tom de pele, então vamos ficar ligadinhas e dar um toque nas amigas porque isso acontece, e acontece muito!
3- NÃO USE de jeito nenhum uma roupa que fica apertada demais em você! O risco de você ficar com o corpo mega marcado mostrando cada detalhe é gigante - e podem ser detalhes constrangedores. Na hora de se vestir o que mais vale é o bom senso, e a noção das coisas, essa peça mega justa que você tanto ama e quer usar não é a última peça do seu armário.


4- JAMAIS use aqueles cintinhos no meio da cintura com blusas que não são tão folgadinhas ou não precisam! Gente, aqueles cintinhos são para usar com blusinhas soltinhas que geralmente vem com o passador e tudo para isso, mas tem algumas pessoas que parecem que tem transtorno obsessivo-compulsivo por colocar cintos em toda blusa que usa marcando a cintura, independente da blusa ser justa ou larga, se tem estampa e o cinto também é estampado... fica completamente ridículo você colocar algo para ajustar uma blusa que não precisa de ajuste. E pior, tem quem ainda coloque esses cintinhos abaixo dos seios...
5- NUNCA use peças estampadas em um look se você não souber como montar um mix de estampas. E digo mais, se você mora em cidade pequena então, você vai ficar marcada para o resto da sua vida! Galera, é o seguinte, o mix de estampa existe mas é completamente regrado e um pouco polêmico, um que tem aparecido no momento é o xadrez + floral que eu usaria sem problema algum. Agora isso é muito diferente de você pegar um tênis floral, jogar um short com um degradê, e finalizar com uma estampa de listras na blusa. Vale também para quem aposta na blusa completamente estampada com os shorts, saias e calças com tie dye, que é uma técnica que deixa a peça basicamente manchada, é tipo: informação demais + informação demais, e você fica sem saber para o que olhar primeiro. 

Fiquem com Deus.

4 comentários:

  1. Eu vejo muito pessoas que não sabem andar de salto, e usam porque acham bonito! kk

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post bia e super concordo
    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, ser gorda tudo bem, mais mostrar com roupas muito menores não tem o porque né
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. hahahaha adoreiii!! Ótimas dicas mesmo!

    Beijo Beijo
    Blog | Insta | Canal

    ResponderExcluir

Olá lindas, já queria agradecer de uma vez os comentários de vocês!
E-mail do blog: blogbiancamartins@yahoo.com.br, mandem seus looks, fotos de unhas, maquiagens, sugestões!

Beijos ;*