domingo, 1 de junho de 2014

Formas de usar: Camisa Jeans


Ei meninas, tudo bem com vocês? Tem um tempinho já que recebi uma sugestão no meu Instagram e amei, era sobre fazer um tutorial mostrando como usar de várias formas uma peça mas meu notebook quebrou nesse meio tempo e eu só consegui liberar as fotos no blog hoje. Uma vez até gravei um vídeo na minha loja falando sobre a saia de babado de couro e mostrando como usá-la (se você não viu, clique aqui) mas por questão de falta de tempo mesmo eu fotografei dessa vez, mas vou me esforçar para gravar vídeos do gênero novamente, acredito que nessas férias vou ter mais tempo para elaborar esses vídeos. Deixando esse blá blá blá todo de lado, vamos ao que interessa: A camisa jeans é uma peça coringa no seu armário e eu uso a minha de quatro formas diferentes. Tentei voltar os looks mais para o clima que tem feito, não faz aquele calor mais, e também ainda não chegou aquele frio de bater o queixo.

1- Camisa jeans com nó na cintura


Bem, pelo menos aqui na região onde eu moro (Noroeste Fluminense do estado do Rio de Janeiro) acontece muitas "festas de cavalo" e exposições agropecuárias e a camisa jeans usada dessa forma é uma boa aposta. Ela valoriza a cintura e deixa o look mais country. Você pode usar com short, calça, só com a saia que é um pouco mais complicado de usar dependendo do modelo dela.

2- Camisa jeans amarrada na cintura


Essa tem sido a forma mais mais uso a camisa jeans, pois como a camisa xadrez, a jeans tem sido muito usada na cintura criando um look mais descolado, essa tendência vem do street style ganhando força cada vez mais. E o melhor, ela cria volume! Então se você é magrinha ou quer criar volume no quadril se joga nessa forma de usar a camisa jeans.

3- Camisa jeans com calça


Aqui temos a camisa jeans usada do modo "tradicional"... mas porque com calça? Porque se você usar uma camisa jeans similar a minha com relação ao comprimento com um short ou saia, ela vai cobrir tudo, e afinal, o tempo está esfriando né? Recomendo que usei um sapato da cor da sua calça (a minha é de montaria) para poder alongar as pernas. O resultado desse look é algo completamente confortável!

4- Camisa jeans com uma parte presa por dentro da calça + All denim


Looks completamente jeans (all denim) também estão em alta e não é preciso combinar os tons e para montar um look assim. Para dar uma pegada mais urbana e moderna eu prendo uma parte da camisa por dentro da calça. Mantive o equilíbrio dele com o scarpin nude e o valorizei com o maxi colar durado, ficou chic né? Mas a proposta da camisa jeans nesse look é montar algo diferente e ousado.

Há uma 5ª maneira de usar a camisa jeans também, que é sobrepondo uma regata + shortinho, porém a minha camisa jeans é muito comprida e isso achata muito a silhueta então não tirei foto por isso, além do mais o modelo dela não ajuda mesmo, ela é assimétrica e etc etc... mas se você tiver uma mais curta que a minha e que seja com corte reto você pode apostar nessa sobreposição. Eu realmente destaquei as formas que eu mais uso a camisa jeans, mas existem mais: Pegue o look 3 por exemplo e sobreponha a camisa jeans com um suéter que fique mais curto que o comprimento da camisa jeans e você está preparada para dias realmente frios.
Eu uso muito a camisa jeans para montar meus looks, sempre tem algum com ela no meu Instagram, me sigam e vejam as novidades!
E aí, gostaram mais de qual forma de usar a camisa jeans? Fiquem com Deus.

4 comentários:

  1. Ai camisa jeans é muito lindooo, eu adoroo
    Gosto muito de usar com o nozinho e com calça com um pedacinho pra dentro, acho lindoo
    Beijooos*-*
    www.alinemuchiut.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Biii
    Ai eu amo seus looks todos eles, e nessa estação a camisa jeans é um coringa, e dá pra usar de vários modos... bem versátil!
    Beijinhos

    http://thaylorrany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei Bia, os look ficaram lindos
    beijoos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá lindas, já queria agradecer de uma vez os comentários de vocês!
E-mail do blog: blogbiancamartins@yahoo.com.br, mandem seus looks, fotos de unhas, maquiagens, sugestões!

Beijos ;*